segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Minha Idéia de Olimpíadas no Brasil...

Vendo a abertura dos jogos de Pequim, vim para o computador e escrevi algumas reflexões sobre o que poderia ser a nossa abertura dos jogos...

Abertura

Acho que ia ser bem legal se a abertura começasse com uma queima de fogos, alguma coisa bem brega do tipo cascata no Copacabana Palace. Depois a câmera corta para o Maracanã (afe...) e todos os traficantes (não... melhor só do morro da Rocinha, senão não cabem todos) ficariam no centro do gramado, dando tiro pro alto! E, em volta deles, poderiam haver vários pneus, com pessoas dentro (de facções rivais, por exemplo) pegando fogo! Ia ser lindo... Depois entrariam centenas de motoboys carregando uma bandeira com os arcos olímpicos... Puxa, ia ser lindo! O bom é que não haveria problema com comida como está sendo na China... Os estrangeiros poderiam se deliciar com feijão preto e miúdo de porco, erva daninha refogada com costelinha de porco, buchada de bode, quirela, dobradinha... Ou só servir comida paulista para não haver erro: comida italiana, japonesa, espanhola, portuguesa, árabe...

Acho que antes de entrarem as federações devidamente escoltadas por mulatas peladas e rebolando poder-se-ia fazer uma homenagem aos estados brasileiros...

Imagina... Primeiro entra São Paulo (lógico... quem é que tá pagando?)...

...................duas horas depois (é que vai quebrar um caminhão no meio do gramado e 2,5 motoboys vão morrer)...................................

entra o Rio de Janeiro e os atores da globo carregando o mascote das Olimpíadas: dois Aedes gigantes: um representando a dengue e o outro representando a malária! Que bunitinho!

E Minas então? Podia entrar com a cabeça do Tiradentes na frente, seguida pelos braços... pernas... tronco... Podiam recitar algumas poesias dos importantes escritores mineiros! (esquece, ninguém vai entender o que eles estão dizendo... dublá-los talvez...)

Entra o Nordeste! Com o Olodum batucando na frente e tudo! (O Nordeste não é um estado? É mesmo? – reescrever essa parte...).

E o Norte e o Centro-Oeste então? Amazonas entra com o Caprichoso e o Garantido, Pará com os búfalos (e, se já for 3 horas da tarde, com chuva), Goiás com as duplas sertanejas, Brasília com os dólares na cueca e dançando a dança da pizza igual à deputada, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entram com os latifundiários puxando algumas onças e jacarés por coleiras... (não, os índios não vêem... ou eles saem de lá e os latifundiários pegam as terras deles ou os latifundiários saem de lá e eles ocupam as terras deles dizendo que desde sempre foram suas... preferiram a segunda opção...)

E a Federação dos Estados Inúteis e/ou Obsoletos (FEIO) encabeçada pelo Acre entra com aquilo que eles têm de melhor... nada!!!

(O Sul se recusou a participar... Vão fazer uma Olimpíada só deles).

O escolhido pra segurar o pau da bandeira podia ser o Ronaldinho! Hum... melhor não... ele não vai querer soltar... (pensar em outra pessoa).

E pra acender a tocha então? Podia-se encher a tocha com biodíesel ou álcool de cana de açúcar, botar um índio dentro e chamar algum filho de desembargador de Brasília pra tacar fogo. Ia ser emocionante, não ia?

E pra terminar o Lula podia fazer um discurso fazendo algum tipo de comparação estúpida das Olimpíadas com o Corinthians, ou alguma metáfora que ele julgue apropriada. E podia distribuir cestas básicas para o público. Quem sabe assim as nossas Olimpíadas não sejam eleitas as melhores de todos os tempos? Pode até ser que a gente consiga sediá-las de novo quatro anos depois!
Ia ser legal também se depois do discurso do presidente o MST entrasse e ocupasse o gramado. Acho que finalizaria bem o evento.

É claro que isso é uma brincadeira e eu amo meu país!

Será?

3 comentários:

Ana Paula Azambuja. disse...

Sem comentários...
A melhor postagem EVER!

Rafael Bento da Silva Soares disse...

Adoro pessoas inteligentes desenvolvendo seu ócio criativo.
Reintero: melhor postagem EVER

Mary Pavan disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Obrigada... Obrigada... Obrigada...